segunda-feira, 10 de abril de 2017

LIÇÃO 2 - DE QUE OS SALMOS TRATAM?


PARA QUEM ESTÁ NA ESCALA DA SEMANA... ORGANIZEM-SE COM ANTECEDÊNCIA.....
ESSA É A MINHA SUGESTÃO DE  ROTEIRO/ CRONOGRAMA...PARA ESSE CULTO

SOLICITO QUE PROFESSORAS E AUXILIARES  ESCOLHAM UM DOS NÚMEROS DE 1 ATÉ 3.... PARA PARTICIPAÇÃO DURANTE O CULTO


 INÍCIO DO CULTO -    19:30

NA SALINHA


Dividir grupos nas salinhas para ensaiar uma música, e uma criança para ler um versículo cada grupo (auxiliares podem ajudar trazendo uma musiquinha )
1. Oração inicial: (       /       )
2. Apresentar os visitantes=(        /       )  
3 . ENSAIO.= (     /    )

NO TEMPLO   -  19:50

         
4.  Oportunidade  para os grupos= (PROFESSORAS )
5. Ofertinha= (  uma criança vai cantar   )

6 . Leitura Biblica = SALMOS 142. 5 - 7  
DINÂMICA: ORAÇÃO DE PETIÇÃO = (PROFESSORAS)
Oração do Trono:
Com uma cadeira branca na frente da turminha a Educadora leva cada criança ir até o trono de Deus, usando a imaginação, como o trono é ... E falando que Deus está ali para ouvir tudo que elas desejam pedir.

7. DADO DA DIVISA DO MÊS ABRIL( SALMOS 119.105) PARA DECORAR
" LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS É A TUA PALAVRA (justiça) E,  LUZ PARA OS MEUS 
CAMINHOS"(conhecimento)


NA SALINHA  LANCHE= 20:20 as 20:35

 .  Mensagem = (  De que os Salmos tratam? 
1 Samuel 22.1-2 , 31. 1 -7   ,  Salmos 18;  142   (PROFESSORAS)

Rei Saul

Davi  e seu chamado

Davi se esconde do Rei Saul e encontra amigos

Rei Saul e seus soldados a procura de Davi

Davi se torna Rei

8. Atividades 




Sobre o recurso:

Recortar, colar em um papel cartão  e colar um palito (tipo de churrasco) atrás


Encapar uma caixa de papelão , recortar a parte superior , para movimentar os fantoches




MONTAR ESSAS COROAS
SELECIONAR CRIANÇAS PARA IR A FRENTE , DE DOIS EM DOIS.
ELES DEVEM COLOCAR A COROA NA CABEÇA.
A PROFESSORA LERA , ALTERNADAMENTE VERSÍCULOS QUE EXPRESSAM  DAVI AFLITO, SUPLICANDO POR SOCORRO  E DAVI GLORIFICANDO A DEUS PELA VITÓRIA....

CADA CRIANÇA DEVER" IDENTIFICAR SEU TEMA E FAZER GESTOS .....



Nenhum comentário:

Postar um comentário